O baixista do Kiss, Genne Simmons, criticou a inclusão de rappers e cantores pop no Rock and Roll Hall of Fame, homenagem que sua própria banda irá receber no próximo dia 10 de abril. Para ele, outros gêneros não deveriam ser considerados pelos organizadores, independente da qualidade dos artistas.
“Você tem Grandmaster Flash no Rock and Roll Hall of Fame? Run-DMC no Rock and Roll Hall of Fame? Você está brincando comigo! Isso não significa que eles não sejam bons artistas. Mas eles não tocam guitarra. Eles usam samples e eles falam. Eles nem cantam!”, justificou o músico ao site Radio.com.
Na mesma linha, ele questionou ainda a inclusão de cantores pop como Madonna. “Se você perguntasse a Madonna, ‘que tipo de artista você é?’, você acha que ela responderia, ‘oh, rock’? Então que diabos eles estão fazendo no Hall of Fame? Eles podem administrar a organização deles da forma que quiserem, mas isso não é rock! Simplesmente não é! Se você não toca guitarra e não compõe, seu lugar não é aqui, você não cabe”, acrescentou.
No mês passado, o Kiss anunciou que não irá tocar durante sua inclusão no Rock and Roll Hall of Fame. Os músicos atribuíram a decisão ao fato de que apenas os integrantes da formação original serão homenageados.
“Nossa intenção é honrar a história do Kiss e dar crédito a todos os componentes, incluindo Tommy Thayer e Eric Singer, Bruce Kulick e Eric Carr, que levaram a banda a ser o que é, independentemente do ponto de de vista do Rock and Roll Hall of Fame", escreveu a banda em seu site. "Embora o Kiss tenha notável progresso sem eles, Ace e Peter fazem parte da base do que criamos".
Fonte: G1
0 comentários:
Postar um comentário