Guns N' Roses: atraso é planejado segundo roadies

A equipe que trabalhou no show do Guns n’ Roses em Glasgow, Escócia, foi comunicada que deveria esperar por um atraso (13 horas) antes da banda subir ao palco.
Tal anunciado coloca em cheque a insistência do frontman em dizer que ele não deixa os fãs esperando por mal, e que tal coisa simplesmente acontece por acidente.
O Guns n' Roses tocou na capital escocesa na sexta-feira como parte de sua atual turnê pelo Reino Unido. A banda e sua equipe chegou na quinta à noite, mais de 24 horas antes do show.
Mas na manhã seguinte, os trabalhadores locais foram convocados para uma reunião da produção e ordenados a irem trabalhar duas horas depois do programado.
Um dos trabalhadores, que revelou seu nome, disse à revista inglesa Classic Rock:
“Eles nos chamaram às 9 da manhã e disseram que deveríamos voltar à meia-noite e meia, quando o acerto inicial estabelecia 10:30 da noite”.
“Nosso trabalho era ajudar a carregar o equipamento da banda em 10 caminhões articulados. Normalmente você esperaria voltar cerca de uma hora antes da banda terminar o show, de modo que você esteja pronto para trabalhar no momento que eles saem do palco.”
“Isso significa que o Guns N’ Roses [sic] sabia às 9 da manhã que eles não terminariam o show até pelo menos 1 hora da manhã – e na verdade, eles só acabaram ás 1:30.”
“A equipe geralmente não diz nada porque isso lhe custa o emprego. Mas o desrespeito gera desrespeito. Eu não sou o único que ficou puto da cara.”
A desconsideração com horários do Guns n' Roses é notória. Eles sempre deixam o público esperando por duas horas ou mais – e quando Axl finalmente aparece, tem ameaçado deixar o palco se a plateia não parar de expressar seu descontentamento.
Em novembro passado, Rose disse ao jornalista estadunidense Eddie Trunk que ele estava tentando melhorar sua programação porque ele havia se dado conta de que tal prática estava afetando sua equipe, dizendo:
“A equipe me apoiou muito e não estava dormindo o suficiente. As coisas começam a dar errado. As pessoas cometem erros. Você está cometendo erros, e ninguém nem mesmo sabe o porquê.”
Mas ele acrescentou: “Eu morava atrás da minha escola e eu não chegava às aulas a tempo. Tava lá eu correndo pela rua com o cabelo molhado tentando dar nó na minha gravata com um sanduíche na mão. Isso tem rolado por toda minha vida.”
No mês anterior, respondendo a críticas dos fãs depois de um atraso de duas horas para seu show no Rock In Rio, uma postagem no Facebook da banda dizia: “Divirta-se, não se engane pensando que você vai pra escola ou pro trabalho ou seja lá o que você faça ‘normalmente’ no dia seguinte. Isso é o Guns N’ Roses e quando for a hora certa, o palco vai ser aceso.”
Na SECC de Glasgow no último dia primeiro, cerca de 12 mil fãs esperaram até às 11 da noite para um show que deveria ter começado às 9 da noite, em um local onde o preço de uma bebida é de cerca de 13 Reais. A casa funciona sob uma lei orgânica municipal que determina 11 da noite como hora de fechamento, o que significa que shows devem ser encerrados até esse horário. Às 1:30 da manhã, só uma linha de ônibus que passa de hora em hora estava operando na cidade enquanto os serviços de metrô e trem já tinham parado.
Comentando sobre o show do Guns n' Roses em Newcastle duas noites antes, o jornal The Independent disse: “Você se safa de qualquer coisa na música pop – é meio que a finalidade da coisa – mas desdém por seus fãs é um pecado mortal. Perguntados quanto a um motivo pelo horário insanamente tardio no qual a banda decidiu subir ao palco, o pessoal das relações públicas simplesmente respondeu: ‘Sem comentários, temo eu’.”

Fonte: Heavy Metal Center

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário