Literatura Metal: Hangar e o Descobrimento do Brasil


Há 10 anos trás uma banda relativamente pouco conhecida se comparada a hoje lançava seu segundo álbum, nada mais do que o Hangar. O Álbum Inside Your Soul foi gravado com o até então vocalista Michael Polchowicz, foi também o primeiro álbum com o guitarrista Eduardo Martinez (que já fez parte do Panic, outra lenda do metal gaúcho), completando o time, Nando Mello(baixo), Fabio Laguna(Teclado) e Aquiles Priester(bateria). O álbum conta com músicas muito boas, algumas compostas ainda com o ex-guitarrisita Cristiano Wortmann, mas a trilogia de músicas em questão foi composta exclusivamente pelo line-up citado, com excessão de Fabio Laguna.
A triologia em questão faz uma referência a colonização do Brasil e cada uma de suas três partes aborda um momento em específico. A primeira parte: "Sailing The Sea of Sorrow", descreve os lamentos de um marinheiro embarcando em uma das grandes navegações, em cada verso fica nítido o pessimismo do eu lírico em concluir sua missão. Logo em seguida, com uma introdução climática, eis o ponto alto da triologia, a envolvente "To Tame A Land", a faixa discorre sobre o processo de colonização em si, e de certa forma é uma crítica a imposição violenta e sangrenta do imperialismo português dominando o povo nativo, os Indígenas, como seu refrão já salienta. Uma sequência lógica finaliza-se com "Five Hundred´s Enough", que enfatiza no processo de catequese e dominação cultural sobre os índios, sobretudo a forma como o Catalicismo foi crucial nesse processo de conquista.
Contudo, eis aqui três faixas que ao lado de outros petardos como "Inside Your Soul" , "Legions of Fate" compõem este, que com certeza, é um clássico do Heavy Metal Brasileiro. Uma Boa Sugestão.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário