O filme Rock Star de 2001, conta a história de Chris Collen, um jovem vocalista que possuí uma banda cover de uma banda fictícia chamada Steel Dragon. Depois de o vocalista da banda sair e assumir que é gay, Chris é convidado para assumir os vocais da banda. O roteiro do filme se extende a mais do que isso, fazendo uma crítica ao descontentamento de Chris com a vida turbulenta de um rockstar e o preço que isto custa, principalmente no que diz respeito a moral e a questão de ter personalidade própria.
Mas o que nem todos sabem é que este o enredo é baseado ao episódio envolvendo o vocalista Tim Ripeer Owens, vocalitsa que substitui Rob Halford nos vocais no período de 1996 a 2003, gravando os discos Jugulator(1997) e Demolition(2001). A trajetória do vocalista foi exatamente como a de Chris. Owens era vocalista de uma banda cover de Judas Priest e assim que Halford deixou a banda após o término da tour do álbum Painkiller(1990). Com o retorno de Halford aos vocais do Judas em 2003, o vocalista Tim Owens fez parte do Iced Earth, Yngwie Malmmstein, Beyond Fear, Hail e chegou a lançar um cd solo em 2009(Play My Game). Atualmente o vocalista faz parte do Dio Disciples, projeto que presta homenagem ao vocalista de Ronnie James Dio, outro grande ídolo de Owens.
Além disso, outra curiosidade do filme Rockstar é a participação de músicos de verdade como Zack Wylde(Black Label Society,ex-Ozzy) e Jason Bonham(filho de John Bonhan, baterista do Led Zeppelin) e conta com a música Long Live Rock n' Roll, como se fosse uma uma música do Steel Dragon quando na verdade é uma música do Rainbow, banda de Ronnie James Dio e Ritchie Blackmore.
0 comentários:
Postar um comentário