Em Teresina, neste último sábado ocorreu a terceira edição do Titans of Metal, que sempre reúe os principais nomes do Heavy Metal piauiense e além disso teve a ilustre participação do Hibria, uma ótima escolha da Tamanduá Produções.
O festival começou com o Megahertz, banda que já pode ser considerada como patrimônio do Metal Piauiense e que mais uma vez mostrou o que 25 anos de exeperiência e muito Thrash Metal são capazes de proporcionar. Petardos como Celebration e Adrenalina foram executados com o tradicional estilo sangue nos olhos do Megahertz e por mias que eu veja mil vezes esta banda, eu digo, esta banda tem um dos melhores baixistas de Metal do Brasil, que faz uma show à parte na execução das linhas graves, além da virtuose de Mike e Kasbafy fazendo seus riffs certeiros.
Na sequência veio o Retalhador, outro grande nome da cena local e que veio fazendo seu som que mescla entre o Thrash e o Death, O set consistiu das músicas do seu primeiro álbum Hate of Destruction dentre elas, Empire of Hate que foi um dos pontos altos do show. Um dos grandes nomes da noite, o Scrok, banda que comemora seus 18 aos de história, tiveram sua apresentação atrapalhada devido a uma queda de energia no local do evento. Enfim, infelizmente a banda teve que reduzir sua apresentação que se encerrou com a participação de Edu Falaschi(Angra,Almah) fazendo um cover de Symphony of Destruction(Megadeth).
Enfim era a vez do grade nome da noite, o Hibria, banda de Power Metal do Rio Grande do Sul que já conta com 15 anos de carreira e três cds recheados de clássicos do metal nacional..Mal começou a apresentação e o público presente já mostrou o entusiasmo, vários fãs ao redor cantavam as músicas e agitavam. Foram grandes músicas como Nonconformig Minds, Shoot Me Down, Defying The Rules, Blinded By Faith o show foi encerrado com maestria com três clássicos da banda Steel Lord of Wheels, , Tiger Punch e Rotten Souls. Uma super banda com ótimos músicos e a presença de palco de dar inveja de Iuri Sanson, que é digno do título de frontman.
Após o show, os membros da banda atenderam os fãs na banca da Galeria Rotten, onde estavam vendendo seus cds e camisetas, e também para conversar, ceder autógrafos e tirarem fotos. Eu também tive a oportunidade de conversar com os membros da banda e eles demonstraram que a simpatia deles não se prende só ao palco, e pelo que eles próprios disseram ficaram bastante felizes com a calorosa recepção do público piauiense.
O festival ainda contou com o Hevora, o Empty Grace e a maranhense Flagvm, infelizmente não pude assistir o restante do festival. Mas fica aqui meus parabéns a Tamanduá Produções e ao Félix Briano pela competente produção e um agradecimento especial a Adriano Sampaio e Lianna Senne, casal responsável pela Galeria Rotten..
Muito bom!
ResponderExcluiro Show foi perfeito.
;)