Coluna de Raissa Gomes - Divas x Fãs

Rock feminino não é nenhuma novidade. Também não é novidade que as mulheres são capazes de produzir um som tão pesado e trabalhado quanto o dos homens. Porém o crescimento de bandas female fronted tem sido surpreendente nos últimos anos. Todos os dias surgem novas bandas nesse meio, muitas altamente influenciadas pelo som do Nightwish, Within Temptation, Epica e outras de estilo semelhante. São poucas as bandas que fogem desse padrão. E não que sejam ruins por isso, ao contrário, muitas são excelentes. A minha grande dúvida é: Porque tantas pessoas pendem para esse tipo de som? Seria uma grande epidemia de gosto pelo canto lírico? Ou seria a moda do momento (que está durando mais do que apenas um momento)? Já vi e ouvi muitas vocalistas que se dizem “líricas” e mal tiveram uma aula de canto, ou tiveram poucas e há muito tempo, creio que apenas dom não é suficiente para se auto-intitular como tal.
Uma outra coisa que me espanta é ver os fãs comentando os shows ou álbuns dessas bandas completamente alienados, a ponto de odiar aqueles que não concordam com eles. E o pior de tudo, ouvem com os olhos! Sim, se deixam levar pela beleza física e rotulam aquela pessoa que está no palco como a melhor de sua categoria, o que é muito diferente. Fico indignada com o que um corpinho bonito e uma atitude forçada são capazes de fazer com aqueles que deveriam ser os primeiros a reconhecer um grande artista.
Não estou julgando (e nem sou ninguém para fazer isso) aquelas pessoas que tem amor por suas bandas favoritas, estou apenas alertando que antes de ser enganado pelos olhos, deve-se lembrar que a imagem pode não passar de uma mera ilusão, principalmente quando a imagem parece perfeita.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário